ADMINISTRAÇÃO DE BRASÍLIA CRIA FORÇA TAREFA PARA AGILIZAR REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO DE SERVIÇOS
A determinação do Administrador de Brasília acontece após reunião nesta quinta-feira (7) no Palácio Buriti
Messias de Souza participou da reunião com a Chefia da Casa Civil,Coordenadoria das Cidades,Bombeiros e Agefis a fim de montar uma estratégia que facilite aos empresários do setor de bares,restaurantes,hotéis e boates o acesso aos alvarás que substituam as licenças,quase todas já vencidas.
Os empresários reclamaram do longo tempo para a concessão dos documentos e do espaço curto do cumprimento exigido pelo GDF e Messias de Souza intercedeu no sentido de que haja um prazo de pelo menos 120 dias para a regularização.
“A lei que estabeleceu a troca de documentos é de 2009 e não se sabe os motivos ela não foi cumprida.Então vamos agir em conjunto e com consenso para que os empresários se adequem à lei,Aqui na Administração vamos criar uma força tarefa e garantir que em 5 dias e não mais meses,tudo seja resolvido para todos os lados”,disse Messias de Souza.
Ele esclareceu que a questão dos itens de segurança ficam à cargo dos bombeiros,Defesa Civil e Agefis cabendo à Administração acatar o que foi decidido.
Messias de Souza enfatiza que os empresários devem ser tratados com dignidade pois são grandes geradores de emprego e a questão social deve caminhar ao lado da segurança.”A tragédia de Santa Maria deve ser lamentada profundamente,dela a gente tira as lições mas aqui,na prática,temos de agir sem emoção e com a razão”.